• INSTITUCIONAL

  • ASSOCIADOS
  • CLUBE DE VANTAGENS

  • CONVÊNIOS
  • EVENTOS

  • COMUNICAÇÃO

  • CONTATO
  • INFORMAÇÕES ÚTEIS


ACESS comemora 3 anos de história, de compromisso e de realizações

Publicado em 09/08/2021

Sinceramente, parece que a nossa associação tem muito mais tempo em atividade, frente às realizações.


Para cumprir o que rege o estatuto, desde o início nos preocupamos para que a nossa entidade não fosse mais uma de tantas que possuem apenas o nome. A diretoria apenas o status dos diretores terem o seus nomes citados em eventos públicos.


Por isso, já nos primeiros dias, partimos para a ação: mobilizamos a comunidade na passeata de 02/10/18, quando reunimos no Centro da Serra, organizadamente com faixas e cartazes, cerca de 5.000 cidadãos, contra o esvaziamento da Sede. Como resultado, conseguimos do poder público municipal a revitalização do Centro, o prédio ADM (obra em fase de conclusão), o prédio Sede do IPS e a Ciretran. A sensação de esvaziamento deu lugar ao otimismo. Nasceu entre nós serranos, a perspectiva de melhora da praça comercial, que hoje se reflete em novos negócios e na reforma das lojas. Mudamos a sensação de terra arrasada em desaceleração, para uma perspectiva de praça comercial pujante no coração do nosso município.


A prova de que ventos cooperativos assopravam a nosso favor, já em 2018, ano da fundação, arrecadamos fundos para iluminação de Natal, para ornamentar as principais ruas do Centro: em parceria com PMS, compramos as luminárias e a PMS contratou a mão de obra. A ACESS conseguiu o apoio de 38 doadores e arrecadou cerca de R$12.000,00. Graças a este esforço, nos anos seguintes, virou praxe da PMS. Doravante, esperamos que a nova ADM  municipal continue com os enfeites, sem ônus para os comerciantes. É certo que isto anima o comércio, atrai o consumidor e gera negócios.

Encabeçamos várias campanhas de apoio ao comércio como "Eu apoio o comércio da Serra Sede"; apoio às "vítimas de enchentes" e na pandemia, "apoio ao pequeno negócio".


Instituímos a Carteirinha Digital ou Clube de Descontos (em fase de implantação).

Por outro lado, administrativamente, durante estes 3 primeiros anos, também nos ocupamos com a estruturação da entidade:

Adquirimos o programa Gestor Sindical e o Site. Na organização interna, estruturamos o setor de marketing, o canal de comunicação de WhatsApp, instituímos comissão de campanhas e a comissão de eventos.


Colocamos em prática o controle de ativos: adquirimos vários equipamentos (comprados e doados). Cada bem possui o n° de ativo fixo, cujo relatório, apresentamos junto a prestação de contas, assim que novo bem é adquirido.

Primamos pela transparência total!  Temos 100% de controle de todas as receitas, das despesas e dos ativos.  Prestamos contas mensalmente de todos os recursos recebidos e gastos. Alugamos sala para controles, para reuniões e para a guarda dos ativos.


Não obstante, não descuidamos de realizar eventos:

Fizemos sete (7) campanhas comemorativas do comércio; realizamos nove (9) encontros de negócios (nossa meta eram 20. Só não atingimos a meta com sobra, por causa da pandemia).


Celebramos a festa do 1° Aniversário da ACESS no Sítio Recanto Mestre Álvaro. Esperamos em Deus, ainda este ano, fazermos a festa do 3° aniversário. Na festa de 1° aniversário, contratamos a Banda Estrela dos Artistas, que é orgulho dos serranos. Houve muita animação! A festa foi sucesso total!

Promovemos a 1a. Webconferência preparativa para elaboração da Carta de Serra Sede 2a. Edição; promovemos também 9 lives com todos candidatos à prefeitura da Serra (gravado no youtube).


Realizamos diversas parcerias com as entidades de apoios empresariais como CDL, Sebrae, Aderes, Iel e com a faculdade Multivix.


E agora a nossa entidade se prepara para profissionalizar ainda mais. O objetivo entregar aos quase 60 sócios, o máximo possível com extrema eficiência. A meta até o fim de 21 é chegarmos a 100 associados. Para os próximos anos, além de otimizar o que já fazemos, trabalhamos para adquirir terreno de aproximadamente um hectare para a construção da Sede própria, com o que há de mais moderno para a administração, eventos, esporte e o entretenimento da nossa comunidade.


Por fim, externo os meus sinceros agradecimentos aos diretores que me apoiaram e que me ajudaram na condução. A os sócios que participaram e apoiaram as atividades da ACESS, digo que muito me orgulha ser o sócio fundador e estar à frente da associação por dois mandatos consecutivos.  Digo ainda, que estou pronto a novos desafios. A todos (as) agradeço com emoção a confiança de estar à frente deste grande projeto coletivo, porque "associação forte e aquela que a fortalecemos todos os dias".

 

Abraços!

 

Edson Quintino

Presidente da ACESS

ACESS comemora 3 anos de história, de compromisso e de realizações

Compartilhe:

 

 

Visitas: 702



ENTRE EM CONTATO

Localização